Cidades

Novo metrô é espelhado no do Rio e São Paulo, diz gestor da CCR

Publicado em 22/12/2015, às 06h24   Chayenne Guerreiro (Twitter:@bocaonews)



Os novos trens que Salvador vai ganhar vieram da montadora sul-coreana Hyundai - Rotem diretamente para solo baiano. Entre as novidades, estão as passagens livres entre os vagões, sem portas divisórias. 
Vinte e duas câmeras de monitoramento e sistema de transmissão de voz e dados, 32 monitores informativos e publicitários, 32 dispositivos de emergência, 202 assentos anatômicos e revestidos em tecido com as cores dos times baianos, Bahia e Vitoria. Desses, 10% são destinados a pessoas com deficiência, idosos e gestantes. 
De acordo com o gestor de implantação de material rodante da CCR Bahia, José Grecco, a tecnologia foi espelhada nos metrôs do Rio e São Paulo. "Eu tive a sorte de trabalhar na implementação dos metrôs do Rio e São Paulo e trouxe para Salvador tudo que eles tinham a oferecer e um pouco mais. A tecnologia vai evoluindo, esse é o trem mais moderno do Brasil e não deixa nada a desejar se compararmos com outros trens de outros lugares do mundo. Ele tem a melhor performance possível. Não tem como um trem acelerar mais rápido do que esse ou frear mais rápido ,ele foi feito no limite da física," contou ao Bocão News.
Os novos vagões vão transportar até mil passageiros de uma só vez em 85 metros de comprimento. "Em termos tecnológicos é o que existe de melhor no mundo. Ele foi feito com muita vontade de fazer um trem bom e bonito," completou Grecco.
Os antigos vagões do metro de Salvador serão adaptados em questões tecnológicas aos novos. Tudo isso será feito ao longo de 2016.

Publicada no dia 21 de dezembro de 2015, às 16h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp