Cidades

Bela Vista: elevadores param e moradores apontam 'gato' de construtora

Publicado em 23/12/2015, às 07h33   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Visão geral do Horto Bela Vista (Foto: Divulgação)

Moradores do condomínio Reserva das Plantas, no Horto Bela Vista - no Cabula, entre eles crianças, idosos e até cadeirantes, estão sendo submetidos a uma rotina digna de filme de terror. Isso porque, ao utilizar os elevadores do empreendimento da construtora JHSF, os condôminos vêm enfrentando momentos de medo e apreensão durante as constantes interrupções no trajeto entre um andar e outro, conforme foi relatado ao Bocão News.

De acordo com o morador Heleno Maisk, foram registradas 47 ocorrências referentes à paralisação dos equipamentos da empresa Otis. "Os moradores ficam presos constantemente, muitos são cadeirantes. Até aos Bombeiros tivemos de recorrer uma vez", contou.

Moradores registram momentos em um dos elevadores parados do Reserva das Plantas

Além desta questão, o condômino relata, ainda, problemas com a iluminação do Reserva das Plantas. Ele afirma que, durante as obras, a JHSF extraiu iluminação pública, o chamado "gato", e não desfez a ligação irregular ao concluir as obras. "Ou seja, estamos pagando esta conta", frisou Maisk.

Depois de muitas tentativas, um grupo de moradores disse ter ouvido da assessoria da JHSF que os problemas iriam ser resolvidos, inclusive, os gastos 'extras' com a iluminação seriam ressarcidos.

Tentamos contato manhã desta terça-feira (22) com o stand central da JHSF, localizado no Shopping Bela Vista, mas as ligações não foram atendidas.

Em contato com um representante da Otis, fomos informados que um transformador queimado foi o causador das constantes interrupções do funcionamento dos elevadores, mas que técnicos estariam no local para solucionar o problema. Não há informações sobre a relação entre o transformador queimado e as ligações irregulares.  

Notícia relacionada: 

Vídeo: Cliente protesta por escritura de apartamento de R$ 320 mil no Bela Vista     

P
ublicada originalmente às 14h do dia 22 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp