Cidades

Proprietário alega prejuízo de R$ 10 mil após operação em frigorífico

Publicado em 23/12/2015, às 12h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




 Jaime Rezak


A operação que interditou o frigorífico Belo Frango, na Avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, em Salvador, nesta segunda-feira (21), causou, pelo menos, um prejuízo de R$ 10 mil com a destruição de 540 quilos de frango. Esse foi o balanço feito pelo proprietário do estabelecimento, Jaime Rezak, em contato o Bocão News na tarde desta terça-feira (22).
“Uma atitude injusta”, disse Rezak, ao explicar que o funcionamento do local está protegido pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado no Ministério Público da Bahia (MP-BA) em 2014 e que tem validade até 2018, quando, segundo ele, passará a existir o Serviço de Inspeção Municipal para fiscalizar o setor.
Rezak ainda falou que a ordem para a operação partiu de uma pessoa de sua família, que usou “razões pessoais”. “Uma falta de informação da agente. Não tinha legitimidade para fazer a inspeção. Atitude arbitrária”, relatou.
Em Salvador, o ramo de frigorífico tem 316  lojas, emprega mais de dois mil trabalhadores com carteira assinada e gera mais de 10000 empregos indiretos.

Publicada originalmente às 19h do dia 22 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp