Meio Ambiente

BNews Glass: idealizadores do II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade fazem balanço sobre o evento e projeções para a próxima edição

Paulo M. Azevedo/Bnews
Congresso foi realizado no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, nesta quinta (16) e sexta-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews
Gabriela Araújo

por Gabriela Araújo

[email protected]

Publicado em 17/05/2024, às 20h19



Em dois dias, o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), reuniu nomes de destaque nacional para discutir temas relacionados a um futuro mais sustentável para todos. 

O BNews marcou presença no evento, que teve como tema "A equação do desenvolvimento, da preservação e da segurança jurídica", e conversou com os responsáveis pela sua construção. A advogada Isabela Suarez, uma das idealizadoras, fez um balanço sobre o congresso. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

"Para nós, é a reafirmação de uma conquista. O resultado já era esperado, diante do que aconteceu no ano passado. Então, a gente já esperava o sucesso dessa segunda edição", informou. 

Na ocasião, o presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (Ibrades), Georges Humbert, aproveitou para fazer uma projeção para o próximo ano. 

"O ano que vem, vem com muita expectativa, porque a gente vai ter um ingrediente novo, com a COP, realizada no Brasil. A COP 30 vai ser em Belém, e a Bahia precisa se colocar como protagonista da sustentabilidade. Então, a gente vai pensar e refletir. Mas, ao lado de Isabela, de Mirela, da diretoria executiva, de Paulo Cavalcante, dos nossos apoiadores, patrocinadores, dos parceiros de mídia, tenho certeza que a gente vai conseguir fazer entregas ainda mais potentes", declarou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp