Cidades

Procon notifica Shopping Barra após desabamento de parte do teto

Publicado em 31/12/2015, às 06h39   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) notificou o Shopping Barra para que preste esclarecimentos sobre o acidente de consumo ocorrido na última segunda-feira (28), na praça de alimentação, quando consumidores foram vítimas do desabamento de parte do teto.

Segundo o órgão de defesa, o Shopping Barra estará obrigado a informar os motivos que ocasionaram o fato, que tipo de assistência foi prestado às vítimas, se há manutenção regular do estabelecimento, se é realizada por empresa terceirizada ou pelo próprio centro comercial, a situação de regularidade junto aos órgãos competentes de empresa terceirizada (se houver) e que tipo de ação ou plano de contingência será implementado para que não ocorram fatos similares no futuro.

Para o diretor de Fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, o fornecedor tem o dever de zelar pela segurança do consumidor. "É inconcebível pensar o mercado de consumo sem esta premissa", explica Vilas Boas. “O centro de compras reúne verdadeiras multidões de consumidores nestes períodos festivos, e já que cobra por produtos e serviços devem garantir a segurança e bem-estar dos consumidores", ressalta o superintendente do órgão, Marcos Medrado.

O Shopping Barra terá um prazo de 10 dias para prestar todas as informações e documentos solicitados. Após o término do prazo, a resposta recebida será analisada, para que sejam adotadas as medidas administrativas pertinentes.

Leia também:

Vídeo: parte do teto do Shopping Barra desaba e atinge cliente

Publicada no dia 30 de dezembro de 2015, às 12h41

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp