Cidades

Réveillon Salvador: 2ª noite registra aumento de usuários do transporte público

Publicado em 30/12/2015, às 18h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Conforme a prefeitura de Salvador, durante a segunda noite (29), a procura pelo transporte público em geral teve um aumento significativo. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) contou com 266 ônibus da frota regular que tiveram horário e itinerários alterados para atender demanda, e 40 do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC). Além disso, foi montado um estoque dos ônibus de apoio no Vale do Nazaré, o que permitiu a boa fluidez do fluxo na Av. da França e Comércio. Os 6.216 usuários contaram com 2.220 táxis, que começaram a rodar às 18h. Durante este período, cinco veículos foram notificados por desrespeitar as determinações da fiscalização e invadir a fila nos pontos regulamentados.
Ainda de acordo com o órgão municipal, desde a última segunda-feira (28), quando aconteceu a abertura oficial do Réveillon Salvador 2016, na Praça Cairu, no Comércio, o Elevador Lacerda já transportou gratuitamente mais de 50 mil pessoas. O ascensor está funcionando de forma ininterrupta até às 22h do próximo desta sexta-feira (01) e com a tarifa gratuita das 18h às 6h, transportando baianos e turistas para a maior festa de final de ano do país.
Conforme a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), das 17h de ontem (29) até às 5h de hoje (30) foram registrados dois acidentes com dois feridos e seis carros foram removidos por estacionamento irregular. Durante a Blitz de Alcoolemia, que acontece diariamente, foram abordados 145 motoristas: 23 receberam notificações por se recusarem a realizar o teste do bafômetro, dois foram notificados por expelir até 0,29 miligrama de álcool por litro de ar, após soprar o bafômetro e um cometeu crime de trânsito por expelir quantidade maior que 0,30 miligrama, sendo conduzido à delegacia. Também foram recolhidas 27 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e seis veículos foram removidos ao pátio da Transalvador.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp