Cidades

Ambulantes reclamam de organização da Praça e dizem que vendas não estão boas

Publicado em 31/12/2015, às 09h34   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)



Muitas gente aproveita o período de festa de largo para poder faturar um dinheiro extra no fim do mês. Esse é o caso de diversos ambulantes que foram credenciados para trabalhar nas noites da festa do Reveillon de Salvador. Porém, as reclamações não foram poucas. Em uma rápida conversa da equipe do Bocão News com vendedores de bebidas que estavam próximo ao palco, o coro foi um só: as vendas não estão boas e a organização para o trabalho deles também não foi boa.

O ambulante Everaldo da Silva, que há mais de quatro anos se dedica as vendas de bebidas para ajudar no orçamento de casa, foi um desses que reclamou bastante. "A venda não tá boa. A melhor festa que tem para bebida, depois do Carnaval, é a lavagem do Rio Vermelho", informou. Mas ele está confiante. "Espero que nos próximos dia que falta a gente consegue vender mais", disse.

O casal Rita de Cássia e André Maciel corroboram das reclamações. "Muito desorganizada para nós. Embolou as enumerações. Toda hora quem trocar o povo de lugar", contaram.

Sobre as venda, Rita disse que comprou 15 caixas na segunda-feira (28) e só consegui vendê-las na terça. "Eu não quis correr o risco e só comprei cinco caixas para esta quarta. Em um movimento normal venderíamos as 15 num dia só. O povo tá vindo pra rua, mas tá segurando o bolso", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp