Cidades

Jaguaquara: casal fica desabrigado com criança de 5 meses após chuva forte

Publicado em 06/01/2016, às 10h14   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Um casal ficou desabrigado em Jaguaquara, no centro sul da Bahia, após a forte chuva que atingiu o município na terça-feira (5) invadir o imóvel onde morava, no bairro Lagoa, uma das áreas mais afetadas pelo temporal. No momento da chuva, estavam na casa a jovem Dilma Santos, 19 anos, o marido, Victor Luiz, 20, e uma criança de 5 meses, filha do casal.

“A gente está aqui pela salvação de Deus, mas a casa não tem condições. A chuva veio forte pelos fundos, molhou colchão, molhou tudo, e a gente não sabe o que fazer”, relatou a jovem ao blogueiro Marcos Frahm. Ela afirma que o imóvel pertence a um tio do marido e que não dispõe de infraestrutura segura para abrigá-los.

“Eu consertei uma parte do telhado, mesmo assim a água invadiu e não dar mais para ficar aqui”, lamenta Victor Luiz, que disse viver de bicos e não tem emprego certo. Ainda segundo o jovem, eles viviam antes em outra casa, mas também alugada, no bairro Malvina I. O casal faz apelo para o poder público municipal.

 “A gente precisa de uma ajuda para sair daqui, porque se chover mais vai ficar pior”, concluiu Dilma, tendo revelado que estão momentaneamente na casa de familiares depois do ocorrido.

Auxílio

Momentos depois da passagem da reportagem pelo bairro Lagoa, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Geisa Martinelli, entrou em contato com a redação e disse que providenciará, nesta quarta-feira (6), auxílio-aluguel para o casal. A secretária disse ainda ter ido ao local acompanhar de perto a situação e assegurou que o auxílio-aluguel será prestado a outras famílias. De acordo com Geisa Martinelli, já foram registradas centenas de solicitações de emergências por moradores em áreas de risco após as chuvas que caem em Jaguaquara desde segunda-feira.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp