Cidades

Nova Lapa já tem 85% da obra concluída e escadas rolantes em funcionamento

Publicado em 13/01/2016, às 10h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vem acompanhando semanalmente o andamento dos serviços de requalificação da Estação da Lapa - realizados pela Nova Lapa, empresa responsável pelas intervenções, que liberou nesta semana mais duas escadas rolantes para uso da população. Um destes equipamentos é considerado um dos maiores do Brasil, com 27 metros de comprimento, e liga a Estação da Lapa ao Colégio Central.

Todas as 11 escadas rolantes já estão instaladas e nove estão disponíveis para uso. São duas que dão acesso ao Colégio Central, duas que ligam o segundo pavimento à saída para a Piedade, três que ligam o térreo ao primeiro pavimento, duas na rampa de acesso à Avenida Joana Angélica.

"É um grande avanço para os usuários poderem usufruir desses equipamentos, que dá conforto e agiliza a mobilidade na Estação. Até o final deste mês as obras devem estar ainda mais avançadas e o prefeito ACM Neto pretende realizar uma vistoria final para entregarmos a Nova Lapa até o início de março", afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota.

As obras de requalificação estão avançadas em cerca de 85%. Entre as intervenções já realizadas estão a recuperação de todas as áreas comerciais, bem como da rede elétrica e da parte de impermeabilização, além da instalação de tubulação de combate a incêndio e novos corrimãos em aço inox, inclusive, com o passa-mão infantil, nas escadas fixas. Os banheiros foram modernizados e agora estão totalmente climatizados. Além disso, uma rota de piso tátil com cerca de 2 km está sendo implantada, para facilitar a mobilidade das pessoas com deficiência visual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp