Cidades

Campo Grande receberá mudas de plantas após polêmica derrubada de árvore

Publicado em 22/01/2016, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A Praça Dois de Julho, mais conhecida como Campo Grande, vai receber uma ação de plantio de árvores a ser realizada pela Escola Municipal de Jardim Itinerante nesta sexta-feira (22), às 10h. A ação vem dias depois de a prefeitura ter derrubado uma árvore no mesmo local com o argumento de que a mesma estava doente. O fato gerou críticas, principalmente, nas redes sociais.
Segundo a prefeitura, o plantio faz parte da continuidade do trabalho de revitalização das praças e áreas verdes de Salvador e é promovido pela Secretaria Cidade Sustentável (Secis).
Ao todo serão plantadas 17 mudas, entre espécies nativas da Mata Atlântica como Pau Brasil, Pata de Vaca e Pau Ferro, e exóticas, como Flamboyant, todas distribuídas em locais da praça previamente escolhidos pela equipe de técnicos da Secis. 
Revitalização - A Praça Dois de Julho é um dos espaços de lazer de Salvador que estão na lista do programa Verde Perto, lançado pela Prefeitura em 2013. Além das melhorias realizadas há quase três anos, quando ocorreu instalação de sanitários, limpeza do piso e das esculturas, pavimentação, recuperação das fontes luminosas, paisagismo e mais outras reformas, a praça conta hoje também com o seu sistema de irrigação totalmente automatizado, que proporciona maior controle sobre as áreas irrigadas e evita o desperdício da água.
"Com as áreas sendo irrigadas em dias e horários pré-programados, com duração de tempo determinado para atender às necessidades específicas de cada espécie, acaba a preocupação com mau uso da água", explica Uelber Reis, diretor de Áreas Verdes, Parques e Jardins da Secis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp