Cidades

Última poda de árvores na Tancredo Neves foi em outubro, diz secretário

Publicado em 23/01/2016, às 14h13   Eliezer Santos (Twitter: @eliezer_sj)


FacebookTwitterWhatsApp

A causa da queda da árvore, da espécie Ficus, que caiu nesta sexta-feira (22) e matou a vendedora ambulante Berenice Ferreira Rodrigues, de 80 anos, na Avenida Tancredo Neves, só será conhecida após os resultados de exames laboratoriais da amostra da raiz do vegetal. 
A informação foi dada pelo secretário de Manutenção de Salvador, Marcílio Bastos, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM. “Tem vários aspectos a serem observados como o vento, a umidade do solo. Mas antes de tudo, queremos registrar nossa solidariedade com a família. É um momento de tristeza da nossa parte também”, pontuou. 
Ele ainda informou que a última poda de árvores na região da Avenida Tancredo Neves foi feita em outubro de 2015, com revisão prevista para março deste ano. “Não existia visualmente nenhum tipo de risco”, disse o secretário sobre o parecer emitido na época.
Por causa do ocorrido, os reparos foram antecipados para hoje à noite, quando uma equipe de técnicos da Seman avalia a condição das demais árvores que ficam no canteiro central que dá acesso ao Salvador Shopping, na Rua Coronel Almerindo Rehem, local do incidente.
Marcílio Bastos explicou que a árvore não foi plantada pela prefeitura e não é adequada à área urbana, pois tem uma raiz curta. Segundo ele, a prefeitura já estuda um plano de substituição desses vegetais. 
Campo Grande
Marcílio Bastos aproveitou a ocasião para rebater as críticas feitas à gestão municipal em virtude da derrubada de uma árvore centenária na praça do Campo Grande. Ele explicou que a mangueira cortada já estava morta e com fungos na raiz, com possibilidade de queda a qualquer momento. 
Matérias relacionadas:
Publicada às 18h do dia 22 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp