Segundo a pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, divulgada nesta quinta-feira (28), pela Secretaria de Aviação Civil, o Aeroporto Internacional de Salvador - Dep. Luís Eduardo Magalhães, é considerado o segundo pior do país.
O estudo ouviu 13,2 mil usuários dos 15 principais terminais do Brasil durante o último trimestre de 2015.
Em relação à satisfação geral dos passageiros, em uma média que vai de 1 a 5, Salvador registrou 3,67 pontos. A cidade só ficou à frente de Cuiabá (MT), que teve pontuação de 3,36. O melhor resultado foi o de Curitiba (PR), com 4,52.
A capital baiana ficou em último lugar no ranking quando considerados quesitos como instalação de estacionamento de veículos, integridade da bagagem e transporte público. A avaliação fez com que o aeroporto Luís Eduardo Magalhães fosse classificado como o pior entre aqueles que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano.
O local também está entre os piores do país em relação à qualidade da internet/wi-fi, limpeza geral, custo de estacionamento e disponibilidade de táxi.
Além de Cuiabá e Salvador, apenas o terminal do Galeão (RJ) ficou com resultados abaixo de 4 – patamar considerado satisfatório pela secretaria.
O Bocão News já havia feito uma matéria sobre o assunto, no início desse mês. Nela, passageiros relatam os transtornos que enfrentam cada vez que precisam ir ao local.