Cidades

Sem tetos desocupam área na Estrada Velha após acordo, mas anunciam nova invasão

Publicado em 01/02/2016, às 07h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Sem Teto-Democrático e de Lutas (MSTB-DL) decidiu desocupar o terreno pertencente ao ex-vereador Silvoney Sales e à família Sento Sé Fernandes Cunha, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador. A decisão veio após a reunião ocorrida em 25 de janeiro deste ano com a presença de representantes do governo do estado como Casa Civil, Serin, Pacto pela Vida, Secretaria Geral da Presidência da República, lideranças do MSTB-DL e proprietários do terreno.   
No encontro, ficou acordado que os donos da área vão vender 5% do terreno para o governo. O percentual equivale a 50 mil metros quadrados e deve ser pago com orçamento do Minha Casa Minha Vida Entidades. As unidades a serem construídas devem abrigar cerca de duas mil famílias. 
Segundo o movimento, o termo de reintegração de posse prevê a desocupação até essa segunda-feira (1º), quando as famílias terão que derrubar os barracos que foram levantados e se retirarem do terreno. Segundo o coordenador do movimento, João Dantas "não houve sensibilidade do proprietário para manter as famílias no local aguardando a aprovação do projeto e a liberação da verba pela Caixa Econômica". " Como essas famílias não tem onde morar, não possuem condição financeira para pagar aluguel, vamos ter que ocupar outro terreno hoje mesmo", avisou.
De acordo com o grupo, o novo terreno a ser ocupado fica "localizado nas redondezas".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp