Cidades

Salvador terá três mil vagas para mototaxistas regulamentados

Publicado em 09/02/2016, às 12h53   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Polêmica constante na cidade de Salvador, a regulamentação profissão de mototaxista deve acontecer ainda este ano. O secretário de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota, disse ao Bocão News, nesta terça-feira (9), que o projeto deve ser enviado para a Câmara dos Vereadores em março. "Em março, Neto deve mandar um projeto e esse ano esperamos regulamentar a profissão", disse. 
O projeto, no entanto, terá três etapas. "A primeira etapa será o transporte de pessoas por moto. O próximo passo será dado pela Semob, que terá 180 dias para estabelecer os critérios para o condutor poder circular em Salvador, como cilindrada da moto, cursos e locais que poderão transitar, e o terceiro item é o chamamento público", explicou o titular da Secretaria de Mobilidade Urbana. 
Conforme Mota, três mil vagas serão disponibilizadas pois como a capital baiana tem 3 milhões de habitantes, as vagas serão equivalentes. Ainda segundo o secretário, além do projeto de regulamentação, será enviado também outra proposição que contempla a estrutura para viabilizar a regulamentação. 
"A regulamentação do mototaxista vem depois do novo processo de contrato de transporte público da cidade e depois da regulamentação e atualização do táxi. Seguirá o modelo de modal de mobilidade da cidade", pontuou.
Foto: Gilberto Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp