Cidades

Lauro: salva-vidas recebem 637 equipamentos e agentes de trânsito novo uniforme

Publicado em 21/02/2016, às 19h10   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (21), a cidade de Lauro de Freitas conquistou mais um importante avanço, desta vez os salva-vidas (profissionais que atuam nas praias) receberam 647 novos equipamentos: 43 pares de pé de pato, dez pranchas (longboard 9 pés), 20 mascaras salvamento, 12 binóculos, 12 rádios, dez armazenadores de água, 40 apitos e 500 luvas de látex.

A solenidade foi desenvolvida ao lado da barraca da Gávea, situada na Praia de Vilas do Atlântico. Participaram do evento o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva; servidores municipais; associações de barraqueiros; banhistas; moradores da região; turistas; e os profissionais envolvidos.    

De acordo com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, a PMLF tem o foco em buscar valorizar e melhorar as condições do funcionalismo público, pois ele considera essencial para respostas mais positivas para à população. O gestor destaca que mesmo em meio a dificuldades financeiras, fruto da crise nacional, a Prefeitura continua a avançar, principalmente em obras pela cidade. “Quando a Prefeitura faz uma melhoria para os servidores isso se reflete positivamente na sociedade com melhores serviços prestados e o cidadão mais satisfeito”, pontua.   

Segundo o titular da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Gilmar Oliveira, mais avanços foram conquistados além do novo fardamento dos agentes de trânsito e novos equipamentos dos salva-vidas. O Secretário destaca a revitalização dos mirantes dos salva-vidas e a projeção de construção de mais dos postos para os salva-vidas. “Ficamos alegres, pois não temos registro de afogamentos em nossas praias”, afirma.  

Agentes de trânsito recebem novo fardamento 

Na mesma cerimônia foi apresentado o novo fardamento dos agentes de trânsito, a partir de agora o novo uniforme segue uma tendência regional e se assemelha ao utilizado pelos agentes de Salvador e outros municípios.

A superintendente de trânsito da Settop, Kattya Baptista, comenta que objetivo da Prefeitura é atender cada vez melhor o munícipe. A Superintendente destaca que o foco principal sempre será preservar vidas, tanto que foi alcançado o nível de zero de atropelamentos em determinados trechos da Estrada do Coco. “Existe hoje um conceito do sindicado dos agentes de trânsito de que haja essa regionalização do uniforme, para que esse fardamento esse um indicativo mais fácil de identificação do agente de trânsito”, sinaliza.    

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp