Cidades

Euvaldo cobra exigência de GPS durante vistoria de transportes escolares

Publicado em 02/03/2016, às 09h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Euvaldo Jorge (PP) cobrou, na terça-feira (1º), que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) exija a instalação do GPS nos transportes escolares de Salvador. A presença do equipamento nos veículos se tornou obrigatória após o prefeito ACM Neto sancionar a lei de autoria do pepista.

De acordo com Euvaldo, o Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest-BA) divulgou nota informando que conseguiu revogar a exigência.

"O projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores e a lei sancionada pelo prefeito. Não entendo como um sindicato que está lá dentro da Semob, participando das vistoriais, tem autoridade maior que o prefeito e passar por cima da lei. Como isso é possível? Um sindicato ir de encontro a uma lei sancionada pelo prefeito ACM Neto e ainda estar dentro da estrutura da prefeitura divulgando esse tipo de coisa, desrespeitando a lei", cobrou Euvaldo.

De acordo com o líder pepista, o objetivo da presença do GPS nos veículos é inibir ocorrências como a registrada em setembro de 2012, quando uma van do transporte escolar foi roubada na porta de uma escola no bairro de Nazaré e encontrada em São Sebastião do Passé. Naquele mesmo ano, foram registrados 13 roubos de vans em Salvador, sendo sete de transporte escolar.

"Essa é uma cobrança dos próprios pais que me procuram para pedir ajuda nesse sentido. O GPS é uma ferramenta para o bem estar de todos. Os responsáveis vão saber onde estão seus filhos. Ou seja, se tiver um congestionamento na cidade, os pais vão saber que o carro está naquele local, e que seus filhos estão protegidos e não tiveram a rota modificada, por exemplo", disse o vereador, que preside na Câmara a Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais.

Notícia relacionada:

Prefeitura inicia vistoria nos veículos do transporte escolar de Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp