Cidades

Brumado: Conselho Municipal de Saúde cobra do estado dívida de R$ 500 mil

Publicado em 04/03/2016, às 12h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brumado, Conceição Machado, disse que nem o estado e nem a iniciativa privada atendem aos anseios da comunidade local no que se refere à prestação de serviços de qualidade. A conselheira afirma que a administração estadual não tem dado a real atenção à saúde do município, ao contrário, tem tirado o pouco repasse que ainda resta ao não prestar contas de suas responsabilidades na

Ao site Brumado Notícias, Conceição relatou que nos últimos três anos o município tem arcado com despesas judiciais de ações movidas por pacientes, quando os gastos deveriam ser pagos pelo estado.

Segundo ela, desde o ano de 2013, Brumado já pagou cerca de R$ 500 mil em medicamentos e cirurgias que não são ofertados pelo município, esperando o ressarcimento do governo estadual.

A conselheira citou a falta de pulso do governador Rui Costa (PT) em conceder a Brumado a instalação da policlínica regional, apontando o município como polo e o único estruturado para receber o equipamento na microrregião.

Para Conceição, o estado tem sido negligente com suas obrigações relacionadas à saúde na microrregião e com isso o município acaba absorvendo uma despesa que foge do seu orçamento interno, tendo como agravante a dívida estadual e a redução dos repasses.

Publicada originalmente em 4/3 às 6h41.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp