Cidades

MST ocupa área da Mirabela Mineração em Itagibá

Publicado em 05/03/2016, às 12h44   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Sem Terra ocupou neste sábado (05) a área da empresa Mirabela Mineração do Brasil, situada na zona rural do município de Itagibá, que fica a 8km de Ipiaú,  na Bahia. 
A ocupação ocorreu na antiga fazenda Serra Azul e cerca de 500 militantes, em sua maioria mulher, estão protestando na área. As famílias são oriundas de cidades do baixo sul, de Ipiaú, Jitaúna entre outras regiões. 
Conforme Lucinéia Durans, uma das lideranças do grupo, o movimento faz parte da Jornada de Luta das Mulheres Sem Terra. Segundo o Ipiau online ela afirmou que a empresa teria "tomado conta de posse de milhares de hectares de terra sem torna-los produtivos".
"Agora a empresa não demonstra responsabilidade com os funcionários demitidos. Também em solidariedade aos funcionários estamos fazendo este movimento para democratizar a terra e continuar gerando emprego na região", disse.
Os sem terra montaram barracas no local que pretendem ficar no local por tempo indeterminado. "Enquanto nos estivermos aqui estaremos convidando toda a população que tem o sonho de um pedaço de terra a se juntar a nós", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp