Cidades

Moradores e comerciantes da Paulo VI reivindicam via paralela no sentido orla

Publicado em 10/03/2016, às 11h03   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Cruzamento da Avenida Paulo VI, na Pituba, sentido orla (Foto: Gilberto Júnior / Bocão News)

Implantada em dezembro de 2013, as mudanças no tráfego na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, acarretaram problemas para moradores e comerciantes da região. De acordo com a reclamação, as alterações, que implicaram na disponibilização de uma via única para ônibus no sentido orla, atingem diretamente os lojistas, que por conta da dificuldade de acesso passaram a apresentar baixa nas vendas.

Diante desse quadro, os moradores e comerciantes reivindicam uma via paralela à circulação dos ônibus, no sentido Avenida Manoel Dias - Orla Marítima.

"O trânsito fica direcionado para a [Avenida] Magalhães Neto e algumas vias transversais. Lá na frente, na altura do Colégio Integral, cria-se um funil na chegada da orla. Engarrafa tudo", afirmou o aposentado Luiz Bratt, 56 anos, que procurou o Bocão News como representante dos moradores e comerciantes da região. Segundo ele, o objetivo da prefeitura é fazer da via uma área de arrecadação. "É multa de R$ 200 para quem for pego transitando pela via exclusiva. A intenção é essa, só pode", especulou. 

Em posse de uma abaixo-assinado, com cerca de 300 rubricas, Bratt disse que o documento foi apresentado à Superitendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), mas, segundo ele, não houve nenhum indício de que a reivindicação será atendida.

Segundo o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, estudos técnicos demonstram que as mudanças beneficiaram a maioria dos moradores, portanto, tornado inviável alterações.

"Depois de dois anos que surge a reclamação. Sempre existem os dois lados que opinam quando as mudanças são feitas: os que aprovam e os que não aprovam. De acordo com nossos estudos, a mudança trouxe mais benefícios do que prejuízos, e o objetivo é privilegiar a maioria dos moradores da região", disse ao site, frisando que o ordenamento atual desafogou o tráfego na avenida.

Notícia relacionada: 

Em 4 dias, quase 800 carros são multados em via exclusiva na Paulo VI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp