Cidades

Após acidente de ônibus, Embasa ainda não conseguiu terminar conserto na Lucaia

Publicado em 25/03/2016, às 11h45   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Embasa não conseguiu finalizar no prazo o conserto da linha de distribuição de energia que alimenta as bombas da estação de condicionamento prévio de esgoto da estação Lucaia. Previsto para terminar na quinta-feira (24) à noite, mas de acordo com a empresa, “devido à complexidade do processo de religacão dos cabos não foi possível terminar no prazo estimado”.

O problema teve início após um ônibus bater no posto na Avenida Vasco da Gama, na quarta-feira (23). Vinte e duas ficaram feridas. A colisão atingiu a linha de distribuição da estação, que ficou sem energia. Com isso, o esgoto da capital, que deveria ser bombeado para o emissário submarino do Rio Vermelho, foi despejado diretamente no mar sem o devido tratamento.

Técnicos da empresa explicaram que o esgoto está que está sendo despejado no Rio Lucaia e chegando à praia do Rio Vermelho comporto, na sua quase totalidade, por água e apenas 1% do material é sólido, sendo uma parte carga orgânica e a outra são os patogênicos, organismos transmissores de doenças. Uma macha escura já pode ser vista no mar do Rio Vermelho, causando forte mau cheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp