Cidades

Terceirizados do governo do Estado montam acampamento no CAB

Publicado em 30/03/2016, às 17h40   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao Governo do Estado estão acampados em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), como forma de reivindicar os salários atrasados. Eles cobram um posicionamento do Estado em relação às “constantes violações dos direitos trabalhistas”. 
A coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) lamentou que os terceirizados ainda precisem se mobilizar para conquistar o que é de direito.“Quem trabalha merece e exige respeito. Tratar com desdém e desrespeito quem trabalho é algo que o Sindilimp-BA e a categoria não aceitará nunca. Continuaremos nos mobilizando e lutando para que os direitos dos trabalhadores terceirizados sejam, enfim, preservados”, afirmou Ana Angélica Rabello.
Diretor-jurídico do Sindilimp-BA, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) destacou a necessidade de uma maior abertura para o diálogo entre os representantes das categorias e o Governo do Estado.
“Os terceirizados estão cansados de tanta humilhação e de todo mês terem que fazer manifestações para receber os salários. Para diminuir esse desgaste, acredito que o nosso governador Rui Costa deveria sentar com os representantes de todos os sindicatos dos trabalhadores terceirizados para que se chegue a um denominador comum. Precisamos, juntos, encontrar uma solução para que esses pais e mães de família parem de sofrer”, declarou Suíca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp