Cidades

Festival da Cidade: Caetano e Gil sobem ao palco e emocionam baianos

Publicado em 02/04/2016, às 21h26   Chayenne Guerreiro (Twitter: @Chayguerreiro)


FacebookTwitterWhatsApp

O maior cartão postal da cidade, dois dos maiores músicos do estado e uma multidão de soteropolitanos comemoram na noite deste sábado (2) os 467 anos de Salvador. Gilberto Gil e Caetano Veloso subiram ao palco montado na Barra às 20h30 para apresentar uma coletânea de sucessos que levaram lágrimas aos olhos do publico.

Com um repertório formado por canções que são velhas conhecidas dos baianos, como "Back in Bahia", "Tropicália", "Eu Vim da Bahia", Super Homem (A Canção)", "Drão", "Se Eu Quiser Falar com Deus" e "Expresso 2222" , o show é uma celebração que vai além do aniversário da cidade, são os 50 anos de música dos amigos que se tornaram a aguardada turnê Dois Amigos, Um Século de Música.

O advogado Cleider Magalhães chegou cedo a Barra na expectativa de assistir ao espetáculo. “Muito bom o show! A cidade estava carente dessa cultura gratuita... Gil e Caetano cantando e encantando o povo baiano. Que tenhamos mais oportunidades dessas,” disse.

O show, em que dois dos maiores nomes da música popular do século XX sobem juntos no palco, acompanhados por seus violões, tem um total de 29 faixas que estavam na ponta da língua do aposentado, Celso Luiz. “Toda a minha vida foi ouvindo canções de Gil e Caetano. É uma emoção muito grande, hoje aos meus 70 anos, poder ouvi-los nesse cenário lindo que é o Farol da Barra, com a companhia da minha família, celebrando o aniversario dessa cidade tão linda, que eu amo tanto, “ contou, emocionado.

O Festival da Cidade é um projeto da Prefeitura de Salvador e teve custo total de R$ 1,5 milhão, sendo R$ 800 mil para pagamentos de apresentações de artistas. Segundo a prefeitura, os valores dos cachês serão pagos com recursos de parceria com a iniciativa privada, por meio de patrocínio de uma cervejaria, um banco e uma empresa de água de coco.

Além do show de Gil e Caetano, a programação especial também terá um show de gravação do DVD da cantora Alinne Rosa, nesse domingo(3), no deck do Rio Vermelho, às 14h. No mesmo dia, Alavontê comanda o tradicional "Pranchão", com volta no Dique do Tororó.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp