Cidades

Movimento Sem Teto de Salvador ocupa prédio abandonado no Horto Florestal

Publicado em 10/04/2016, às 10h54   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores do Horto Florestal, um dos bairros mais ricos de Salvador, ganharam uma nova vizinhança na manhã deste domingo (10). Integrantes do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS) ocuparam um prédio abandonado, da Mansão do Horto, e cobram das autoridades moradia. 
Em contato com a reportagem do Bocão News, o líder do movimento, Jhones Bastos, confirmou a ocupação por 36 famílias, cerca de 150 pessoas. "Pretendemos cobrar das autoridades que o povo também precisa morar em lugares privilegiados de Salvador. Queremos morar aqui e não vamos sair". 
Recentemente, o movimento ocupou dois prédios no bairro do Costa Azul, próximo ao Centro de Convenções, com cerca de 60 famílias. O MSTS foi fundado na capital baiana em 2003 e a partir de então realiza ocupações em diversas áreas da cidade.
Já o prédio ocupado desta vez pelos integrantes foi alvo de uma denúncia no ano passado feita ao Bocão News, por acumular focos de mosquito da dengue. A construção tem cerca de nove andares, cobertura e espaço para garagem, e estaria abandonada há mais de uma década.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp