Cidades

Donos de apartamentos quitados ingressarão com reintegração de prédio do Horto

Publicado em 12/04/2016, às 17h19   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Vai ter muito pano para manga o caso do prédio, localizado no Horto Florestal, que foi invadido por membros do Movimento Sem Teto de Salvador (MSTS). Ao advogado Dilson Pereira, em contato com o Bocão News, afirmou que seus clientes, Nádia Lago e George Calmon, que quitaram integralmente os seus apartamentos no prédio inacabado, ingressarão, nesta quarta-feira (13), com ação na justiça visando a reintegração de posse do local.

“Eles quitaram integralmente o valor e vão na justiça buscar a reintegração. Existe outra ação, movida pelos meus clientes, que pretendem buscar na justiça o direito de demolição e venda do terreno para que eles possam ser ressarcidos dos custos já pagos”, explicou.

Esse primeiro processo, segundo Dilson, corre desde 2012 e nenhuma posição foi tomada ainda. “Buscamos o ressarcimento. O terreno, em uma avaliação feita, pode ser vendido até por R$ 6 milhões”, disse.

Enquanto o caso não se desenrolar, os integrantes do movimento ainda continuam no Horto, dividindo moradia com os prédios de umas as regiões mais luxuosas de Salvador. O prédio se encontra abandonado, pois a construtora declarou falência e não deu prosseguimento a obra. 

Leia mais:

Vídeo: líder do MSTS ameaça mulher com arma em ocupação no Horto Florestal

Movimento Sem Teto de Salvador ocupa prédio abandonado no Horto Florestal
Representantes de prédio invadido no Horto aguardam acordo da polícia com MSTS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp