Cidades

Ônibus executivos começam a circular a partir do dia 20 com tarifa de R$ 5

Publicado em 14/04/2016, às 10h07   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador informou, na manhã desta quinta-feira (14), que os ônibus executivos vão começar a circular a partir do dia 20 de abril e terá tarifa de R$ 5.
De acordo com o órgão, os veículos farão seis linhas: 1) Aeroporto/Centro Histórico; 2) Shopping Salvador/Centro Histórico; 3) Boca da Mata/Itaigara; 4) Cabula VI/Bela Vista; 5) Itaigara/Amaralina, e 6) Ribeira/Itaigara/Mirantes de Periperi/Itaigara (mais detalhes abaixo)
Conforme o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, o objetivo é que até dezembro deste ano todas as linhas sejam implementadas. No entanto, no próximo dia 20, apenas duas linhas começam a funcionar.
"Estes ônibus são diferenciados porque vão trazer conforto para os usuários. Todos têm Wi-Fi e são climatizados", disse o prefeito ACM Neto (DEM). Ainda em sua fala, o democrata disse que os novos ônibus têm como objetivo incentivar o uso do transporte público para diminuir o número de carros nas ruas.
O gestor municipal afirmou também que os novos veículos não foram pensados para os turistas. "Claro que vai beneficiar também. Mas o propósito é beneficiar os eixos mais populosos de Salvador".
O prefeito ACM Neto disse que os novos ônibus não contemplarão meia-passagem porque oferecem serviços especiais. "A gente entende que tem uma parcela da população, que tem capacidade para pagar essa tarifa por serviços especiais", pontuou.
Sobre a questão da segurança, Neto ressaltou que os novos transportes serão monitorados pelo GPS e destacou que a Polícia Militar tem trabalhado para diminuir os índices de assaltos a ônibus.
Confira as linhas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp