Cidades

Condomínio de luxo em Itacimirim é flagrado com ligação irregular de água

Publicado em 15/04/2016, às 12h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Como parte da ação de combate a fraudes na rede distribuidora de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento que atendem às localidades do Litoral Norte, técnicos da Embasa identificaram, após pesquisa de campo, um condomínio de alto padrão em Itacimirim, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), utilizando água de forma clandestina. Foram identificadas e retiradas ligações irregulares que estavam abastecendo as áreas comuns do condomínio, como o clube (que possui piscina), as guaritas das duas portarias (principal e serviço), além do sistema de irrigação.
"Estamos fazendo um trabalho intenso de combate a fraudes, com verificação em todos os condomínios e residências de Itacimirim. Nas medições de vazão realizadas em nossa rede distribuidora, suspeitamos de um vazamento não aparente na tubulação. Com a investigação, identificamos que a perda de água na rede na verdade se tratava de ligações clandestinas no referido condomínio", explica a gerente da Embasa em Camaçari, Janaína Santos.
Segundo a Embasa, após a ação, o responsável pela administração do condomínio fez contato com a estatal para solicitar regularização das ligações. A empresa está efetuando cálculos para definição do valor da multa que deverá ser aplicada ao empreendimento. Além disso, a Embasa registrou a fraude junto à 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo e os representantes do condomínio terão que comparecer à audiência agendada para a próxima quarta-feira, 20, a fim de prestar esclarecimentos quanto ao ocorrido.
De acordo com a Embasa, qualquer intervenção no hidrômetro e na rede com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da Embasa e regularizar sua ligação, evitando problemas e corte no abastecimento do imóvel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp