Cidades

Feira: PM e PF cumprem reintegração de posse e famílias ameaçam ocupar as ruas

Publicado em 19/04/2016, às 09h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em cumprimento a um decisão judicial, as polícias Militar e Federal acompanham, na manhã desta terça-feira (19), uma operação de reintegração de posse no Residencial Solar da Princesa, na Avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. Por conta da ação dos oficiais de Justiça, que entregam as notificações, cerca de mil famílias que invadiram as habitações do Minha Casa, Minha Vida ameaçam ocupar as ruas da cidade como forma de protesto.
Segundo o site Acorda Cidade, os ocupantes têm até a próxima quinta-feira (21) para desocuparem os imóveis, que pertencem a famílias contempladas pelo programa habitacional por meio de inscrição e seleção.
“Em assembleia decidimos que saindo daqui vamos ocupar as ruas de Feira de Santana. Inicialmente vamos para a Avenida Getúlio Vargas próximo à prefeitura. Está chegando a Micareta e se não for para não ter a Micareta de Feira de Santana, não terá", afirmou Paulo de Tarso, representante dos ocupantes ameaçados.
O clima é tenso no local, onde crianças, adultos e idosos estão apreensivos. Uma idosa chegou a passar mal e socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros. 
“Hoje (19) estamos comemorando quatro meses de ocupação e de forma irônica a prefeitura presenteia estas famílias com a retirada de suas moradias para colocá-las nas ruas. Vamos fazer uma resistência não violenta. Estamos falando de idosos, de cerca de 1.300 crianças que estão aqui e que serão retiradas. Até hoje a prefeitura não se preocupou em enviar assistentes sociais nem conselheiros tutelares para ver a situação delas aqui. Estamos evitando um ato de desrespeito com estas pessoas”, disse Paulo de Tarso ao site local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp