Cidades

Tororó recebe ação de cidadania, arte e jardinagem neste sábado (23)

Publicado em 23/04/2016, às 17h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Aconteceu neste sábado (23), a ação “Eu amo o Tororó”, em Salvador, desenvolvida pelo Grupo Quimbanda Dudu e pela Associação Cultural, Beneficente e dos Festejos Populares do Tororó.  A iniciativa tem como finalidade promover a melhoria das áreas de convivência da comunidade, os serviços públicos para melhorar as relações pessoais na comunidade, promovendo a inteiração dos cidadãos uns com os outros.
Os três canteiros da praça do bairro receberam margaridas, pingo de ouro, maria sem vergonha, onze horas, entre outras flores para harmonizar o local que é um espaço de sociabilidade no bairro.
A jardinagem conta com uma tecnologia para replantio em áreas públicas, urbanas ou degradas desenvolvida pela jornalista Débora Didonê, idealizadora do projeto Movimento Canteiros Coletivos em Salvador. Ela utiliza caixotes reciclados de madeira, saco de linhagem, terra vegetal, e materiais coletados no lixo como garrafas, garrafões de amaciantes e outros. “Você pode pegar um garrafão desse, perfurar com arame liso e fixar em um poste de rua, pronto, já temos uma planta enfeitando o ambiente” disse a paisagista.
As intervenções em artes visuais foram realizadas pelo artista plástico e grafiteiro Tiago Nazareth, que pintou bancos e ainda vai grafitar cestas de lixo. O apoio operacional ao evento ficou por conta da museóloga Rita Pedreira, especializada em biomuseologia.
A ação “Eu amo o Tororó” é uma realização do Grupo Quimbanda Dudu, Canteiros Coletivos e Associação Cultural, Beneficente e dos Festejos Populares do Tororó. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp