Cidades

Lauro de Freitas sofre com chuvas e prefeitura intensifica ações

Publicado em 15/05/2016, às 13h22   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, já começaram a sentir o impacto das chuvas que atinge a região desde a madrugada deste domingo (15). Um leitor do Bocão News chegou a registrar o nível crítico do Rio Ipitanga nesta tarde.
Eventos e atividades tiveram que ser adiadas, como a reinauguração do Estádio de Itinga. Com o foco em intensificar as ações da Operação Chuva, a prefeitura promoveu uma reunião na manhã deste domingo, com as Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil para otimizar ações, especialmente na região da Lagoa da Base.    
Os profissionais da Operação Chuva estão desde cedo mobilizados nas ruas para atender as demandas da população. Até o momento houve o registro de duas árvores que caíram (Aracui e Vilas do Atlântico) e pontos de alagamentos em localidades de Lauro de Freitas: Avenida Brigadeiro Mario Epinghaus (Centro), Avenida Luiz Tarquínio Pontes (Centro), Lagoa da Base, Vila Pedrita (Itinga) e algumas ruas em Portão.
O prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, acompanhou de perto as ações e definiu que será adquirida uma bomba para ficar fixa atendendo as demandas da região da Lagoa da Base referentes à drenagem. Além disso, o gestor determinou que a operação “tapa-buraco” seja desenvolvida assim que as chuvas pararem, pois, as vias possuem um asfalto muito antigo e isso contribui com o aparecimento de buracos.  “Vamos requalificar a Avenida Amarilio Thiago e a Avenida Luiz Tarquínio”, pontua.   
Em qualquer sinal de alagamento ou deslizamento de terra, a população pode ligar imediatamente para Defesa Civil através do número 199.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp