Cidades

Óleo é despejado em calçada ocupada por moradores de rua em Vitória da Conquista

Publicado em 22/05/2016, às 09h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O incômodo causado pela presença de mendigos que habitam uma calçada na Praça Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganhou proporções práticas nesta semana. No local, onde se concentram cerca de 30 pessoas, foi despejado óleo queimado na tentativa de afastar os moradores de rua. 
De acordo com informações do Blog do Anderson, são comuns as expressões contrárias da população à ocupação na localidade, onde brigas e o consumo de drogas seriam frequentes. No entanto, as críticas e o despejo de óleo não foram bem aceitos por ativistas sociais da cidade. A professora Larissa Carvalho Neves disse temer pela vida ocupantes da via.  “Do mesmo jeito que jogaram tinta, óleo queimado, eles poderiam muito bem atear fogo, porque na calada da noite fazer isso é porque não tinha nenhuma boa intenção”, frisou.
Ainda segundo ela, as pessoas deveriam se indignar por seres humanos viverem submetidos a esta situação de rua. “Ninguém quer ficar nessa condição. Eu acho que a gente deve se indignar, ficar incomodada é com as pessoas que vivem desse jeito. Se estavam incomodando, eles tinham que solicitar algum órgão específico para deslocar essas pessoas que são seres humanos”, apontou.
Em Conquista, os moradores de rua são monitorados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua (CREAS-POP). Apesar do óleo na calçada, os ocupantes não deixaram o local.  

Publicada originalmente às 16h do dia 21 de maio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp