Cidades

Parque da Cidade vai contar com Sistema de Sistema de Signos Ambientais

Publicado em 30/05/2016, às 14h41   Redação Bocão News (@bocaonews)



O novo Parque da Cidade vai contar com um Sistema de Sistema de Signos Ambientais (SIGMAM) a partir da sua data de reinauguração, no próximo dia 4 de junho. O projeto desenvolvido pelo baiano, mestre em Desenvolvimento Sustentável e especialista em Gestão Ambiental, Deraldo Moraes, transforma as leis ambientais em signos que podem ser compreendidos por qualquer pessoa. 
Os novos 125 signos representam placas de sinalização, advertência e regulamentação, dessa forma ficou mais fácil saber as áreas onde a pesca é permitida; locais de comercialização de flores e plantas; áreas onde há presença de abelhas; saber onde a caça científica é permitida ou simplesmente encontrar o bebedouro mais próximo.  "A partir do momento em que a comunidade cria esses desenhos, está na verdade desenvolvendo uma linguagem lúdica que fala a todos os públicos. É um processo bem mais participativo e funcional, pois permite que eles não apenas compreendam a legislação, mas tornem-se agentes multiplicadores da lei e contribuam com a preservação do espaço", explica Deraldo.
O Parque da Cidade é o primeiro lugar do Brasil a receber o Sistema de Signos Ambientais. A reinauguração ao público vai contar ainda com um show do cantor Saulo, no dia 5. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp