Cidades

Ideia da prefeitura é promover eventos rotineiros no novo Parque da Cidade

Publicado em 03/06/2016, às 19h42   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo Parque da Cidade será inaugurado neste sábado (4) com uma série de atividades e uma solenidade de abertura com o prefeito ACM Neto. O presidente da Saltur, Isaac Edington, disse que a festa de hoje é “simbólica”, pois a ideia da prefeitura é promover eventos no local durante todo o ano. 
Conforme ele, neste final de semana, que contará com show de Saulo Fernandes e Marcio Melo, o volume de pessoas não é o mais importante e sim a ocupação do espaço público, já que a programação cultural começa as 6h da manhã e segue até a noite. “Vamos abrir um equipamento novo, completamente requalificado para a população, cada um dentro de sua característica, temos um show dimensionado na Concha Acústica do Parque, atividades para o gramado, um complexo de skate para atrair turma que gosta, feira de carros antigos, meditação.  Então temos 700 mil metros para ser ocupado pela população. A expectativa é que as pessoas se adequem a cada um”, disse.  
Para Edington, “o efeito é simbólico neste final de semana”. “A nossa ideia é que ao longo do ano a gente possa trazer conteúdo para o Parque. Não adianta a requalificação sem promover atividades no local. Fazer uma série de parcerias para fazê-lo cada vez mais dinâmico e mais útil para a população”, acrescentou.   
Título Cidade da Música 
Salvador recebeu oficialmente na última terça-feira (1) o título de Cidade da Música. Para o titular da Saltur, a honraria promovida pela Unesco, fortalece ainda mais o carnaval de Salvador. “É uma cidade que tem toda essa musicalidade e não é por acaso, então cabe a nós fazer toda a movimentação possível para fortalecer ainda mais isso e trazer como benefício para cidade. O carnaval gera dividendos para salvador o ano inteiro”.  
Ele confirmou que a capital baiana deve se habilitar na categoria da gastronomia pela Rede Criativa da Unesco. “Quem sabe podemos ser a Cidade da Gastronomia”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp