Cidades

Ventos fortes desprendem placas de contenção da obra do metrô na Paralela

Publicado em 15/06/2016, às 19h55   Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um internauta enviou um alerta aos motoristas que circulam nos dois sentidos na Avenida Paralela. Segundo o leitor do Bocão News, que não quis ter o nome divulgado, algumas placas de contensão da obra do metrô ao longo da avenida, desprenderam com os fortes ventos acompanhados das chuvas que caíram na cidade na manhã desta quarta-feira (15). Um acidente teria ocorrido ainda nesta terça-feira (14), pelo mesmo problema.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Transalvador e foi informada que nesta quarta-feira (15), nenhum acidente foi registrado por conta do desprendimento das placas. Porém, o órgão orienta aos motoristas que redobrem a atenção, caso esteja dirigindo na região em meio a ventania.  

A CCR Metrô Bahia enviou uma nota a reportagem do Bocão News informando o reparo e reforço da estrutura. Leia a íntegra da nota:

A CCR Metrô Bahia e o Consórcio Mobilidade Bahia esclarecem que equipes estão trabalhando na fixação das placas que desprenderam parcialmente do tapume dos canteiros de obras da Paralela, devido à forte ventania que atingiu a cidade nesta manhã.

Novas formas de fixação estão sendo empregadas para minimizar os riscos de incidentes. Além disso, os tapumes são verificados continuamente, com atuação preventiva e corretiva sempre que algum problema é detectado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp