Cidades

Turista de 10 anos é picado por cobra na Chapada; estado de saúde é grave

Publicado em 24/06/2016, às 07h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um turista de 10 anos, natural de Fortaleza, no Ceará, foi picado na perna por uma cobra quando fazia trilha na cidade de Ibicoara, região da Chapada Diamantina, na Bahia. 
A vítima estava na companhia da mãe e de outras pessoas quando o incidente aconteceu. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (22). A cobra identificada pelos integrantes do grupo foi uma cascavel, mas eles não conseguiram capturar o animal.
Segundo a imprensa local, o menino foi levado para uma unidade de saúde em Barra da Estiva, onde recebeu o soro antiofídico.
A família conseguiu autorização do plano de saúde para que o menino fosse atendido em um hospital particular de Salvador. Na rede social, a mãe da criança citou a transferência do filho por meio de uma UTI aérea e disse que o estado de saúde dele é grave.
Segundo o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), um avião foi enviado para a região nesta quinta-feira (23) para fazer a transferência da criança.  Ainda conforme o Graer, a aeronave chegou em Salvador às 18h30. A criança está internada no Hospital Teresa de Lisieux, na capital baiana. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp