Cidades

Estudantes da Ilha de Itaparica terão meia passagem no Ferry Boat

Publicado em 10/07/2016, às 19h11   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os estudantes da Ilha de Itaparica e Vera Cruz que estudam em Salvador e utilizam o sistema Ferry Boat pagarão apenas meia passagem. A data prevista para a cobrança ainda não foi definida. A ação foi determinada pelo governador Rui Costa à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) durante evento em Vera Cruz, neste sábado (8).

De acordo com o governador, 500 estudantes das localidades estudam na capital baiana. “O prefeito também me disse que, quando ele entrou, havia 15 estudantes de nível superior, moradores de Vera Cruz, fazendo o curso fora daqui. Hoje são 500 estudantes fazendo cursos fora da ilha. Como eu tenho como prioridade a educação, por isso criei o programa Educar para Transformar – Pacto pela Educação, eu acho que a reivindicação é justa”, disse.

A reivindicação é antiga e desde 2008 estudantes realizam manifestações pedindo a meia passagem tanto no Ferry Boat, quanto na lancha Comércio - Mar Grande. Para muitos estudantes é preciso pegar uma van até o terminal Bom Despacho e ainda outra condução quando chegam em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp