Cidades

Sucom multa CCR Metrô após placa de obra atingir motociclista

Em junho deste ano, a autarquia autuou o Consórcio Mobilidade Bahia depois que placas de tapume que cercam as obras da Linha 2 do metrô se desprenderam

Publicado em 29/07/2016, às 08h52    Leitor do Bocão News    Redação Bocão News

Ao Bocão News, na manhã desta sexta-feira (29), a assessoria da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) informou que enviou uma equipe ao local do acidente onde um motociclista ficou gravemente ferido após ser atingido por uma placa das obras do metrô, na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a autarquia, a CRR Metrô, responsável pelas obras, será notificada e multada.
Em junho deste ano, a Sucom autuou o Consórcio Mobilidade Bahia depois que placas de tapume que cercam as obras da Linha 2 do metrô se desprenderam com os fortes ventos na capital baiana. 
Na época, o órgão municipal solicitou à empresa CCR Metrô Bahia que revisasse todos os tapumes, efetuando a troca dos mesmos. As ações dos fiscais da Sucom foram respaldadas na Lei 3.903/88, que estabelece as normas relativas a construções no município.
A preservação da segurança e integridade dos operários, das propriedades vizinhas e do público, durante construção de empreendimentos, está prevista na legislação como dever do licenciado e o responsável técnico pela obra.
Ao site, a assessoria da CCR informou que está levantando informações sobre o caso.
O acidente
Um motociclista ficou gravemente ferido após ser atingido por uma das placas da construção do metrô de Salvador, próximo da entrada que dá acesso ao bairro de Stella Maris. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29).
A vítima foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Na unidade de saúde, foi constatado que além de sofrer vários ferimentos, o homem fraturou os dois pés. No local, agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informaram a parentes da vítima que já ocorreram três acidentes envolvendo as placas nesta semana.
Matéria relacionada
Homem fratura pés após ser atingido por placa de obra do metrô na Paralela

Classificação Indicativa: Livre