Cidades

Após grave acidente, Sucom embarga parte da obra do metrô na Paralela

Publicado em 30/07/2016, às 07h27   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (29), o secretário de Mobilidade Urbana, Sérgio Guanabara, afirmou em conversa com o Bocão News que foi embargada uma parte da obra do metrô na Avenida Paralela, em Salvador. Segundo o secretário municipal, a decisão foi baseada em indícios de irregularidades encontrados na montagem das placas no trecho da Linha 2 do metrô. 
“Eu autorizei que as obras deste trecho, do final da Paralela até o Aeroporto, fossem embargadas. A CCR terá que apresentar um laudo técnico de imediato, juntamente com engenheiro especializado em segurança, e só após análise criteriosa desse material, decidiremos se essa parte será desembargada ou não”, revela. 
O embargo acontece após um motociclista fraturar os pés depois de ser atingido por uma placa das obras nesta madrugada. O acidente aconteceu próximo da entrada do bairro de Stella Maris. A vítima foi levada para o Hospital Geral do Estado. Mais cedo, o órgão municipal decidiu notificar e multar a CCR por causa do ocorrido.
Por meio de nota, a CCR Metrô Bahia e o Consórcio Mobilidade Bahia informaram que estão colaborando com as autoridades na apuração das causas do acidente ocorrido no início dessa manhã envolvendo um motociclista no canteiro de obras da Linha 2 do metrô na região do aeroporto. 
A CCR esclareceu ainda que o embargo é restrito a uma área de 10 metros x 50 metros, para que seja preservado o local do acidente até o esclarecimento das circunstâncias. Além disso, acrescentou que as obras de construção da Linha 2 continuam em andamento.
Matérias relacionadas
Sucom multa CCR Metrô após placa de obra atingir motociclista
Homem fratura pés após ser atingido por placa de obra do metrô na Paralela
Publicada no dia 29 de julho de 2016, às 10h49
Atualizada às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp