Cidades

Depois de denúncia, moradores dizem cuidar de áreas verdes em Stella Maris

Publicado em 10/08/2016, às 08h29   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

No dia primeiro deste mês, alguns moradores da Via C, do Conjunto Petromar, em Stella Maris, em Salvador, procuraram a reportagem do Bocão News para reclamar de um desmatamento de árvores, plantas e uma área verde que seria cultivada por moradores para construção de um capo de futebol, onde estaria ocorrendo eventos com som alto e baderna. Os moradores apelaram por uma providência da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), uma vez que alegaram sofrer com o barulho, a desordem, além da modificação do ambiente com o corte das árvores.

Nesta terça-feira (9), outro morador da mesma localidade, Eremar de Freitas Souza, 50 anos, entrou em contato com o Bocão News para rebater a denúncia e defender a implantação do campo de futebol. “Nós apadrinhamos estes espaços e cuidamos. As árvores e plantas são podadas, tiramos os excessos dessas áreas que eram maltratadas com entulhos e restos de plantas. Nós solicitamos a prefeitura a poda de árvores, retirada do entulho e a colocação de iluminação. São mais de 50 moradores que se unem para cuidar e harmonizar cada espaço verde”, afirma.

Eremar também disse que a quadra de futebol está sendo reformada no local e boa parte das árvores, plantas e vegetação está sendo conservada. “Com essas áreas limpas e iluminadas, o risco de assaltos e atuação de bandidos diminui, pois eles se aproveitam de locais escuros e com excesso de vegetação para se esconder e agir”, explica o morador, que ainda rebateu a denúncia de barulho e desordem no local. “Anualmente realizamos uma festa junina nesta quadra de futebol, onde muitas famílias confraternizam em clima de paz. Não concordamos com badernas e som alto. Sempre solicitamos força tarefa da Sucom para combater a poluição sonora aqui no Petromar”.

Os moradores aproveitaram a entrevista com a reportagem do Bocão News e denunciaram uma grande quantidade e pontos de lava-jatos clandestinos. “Muitos veículos fazem barulho com som em alto volume nesses lava-jatos e também percebemos que número de assaltos aumentou com a proliferação desses pontos comerciais irregulares”, disse um dos moradores que preferiu não ser identificado.  

Publicada no dia 9 de agosto de 2016, às 17h53

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp