Cidades

É um movimento espontâneo, diz Rosemma sobre baderna no Rio Vermelho

Publicado em 05/09/2016, às 14h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para rosemma bocaonews
Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na manhã desta segunda-feira (5), a secretária de Ordem Pública de Salvador, Rosemma Maluf, afirmou que a prefeitura trabalhar para coibir as ações de vandalismo, que vem incomodando muitos moradores na Rua da Paciência, no Rio Vermelho, em Salvador, nos finais de semana. Entre os incômodos citados pelos moradores estão música alta e muitas pessoas pelas ruas, obstruindo o trânsito.
“As ações de ordenamento e fiscalização estão sendo realizadas, mas do que essas ações nós não podemos avançar. Nós percebemos que muitos jovens compram dentro do bar e saem com a garrafa de vidro na mão. Além disso, têm pessoas também comercializando. Essas aglomerações não são causadas pelos ambulantes. Esses ambulantes são atraídos pelo volume expressivo de jovens. Eu acredito que são mais de mil pessoas que se aglomeram naquele espaço na sexta e sábado”, explica.
Ainda de acordo com Rosemma, há operações conjuntas de outros órgãos da prefeitura e parcerias com a Polícia Militar. “Nós não vamos utilizar de repressão com os jovens. Não há omissão dos órgãos públicos. Agora, virou o point da galera mesmo. Na minha avaliação, traz dano na questão da mobilidade. Não podemos proibiria com repressão. É um movimento espontâneo”, salienta.  
Neste domingo (4), o recém inaugurado Rio Vermelho foi alvo de mais um ato de vandalismo. Após pichações em muros, placas e no monumento dedicado aos escritores Jorge Amado e Zélia Gattai, a proteção que separa a passagem de carros da passagem de pedestres, no piso compartilhado, foi danificada. A ação aconteceu em frente a Biblioteca Juracy Magalhães Jr., próximo ao Teatro Sesi. A prefeitura já estima um prejuízo em torno de R$ 3 milhões com reparação do patrimônio público.
Matéria relacionada
Novamente, Rio Vermelho vira palco do caos. Vandalismo foi registrado. Assista
Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp