Cidades

Carlos Martins diz que integração total do metrô está atrasada em 180 dias

Publicado em 12/09/2016, às 14h38   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A integração de ônibus urbanos e metropolitanos ao metrô de Salvador está, no mínimo, atrasada há 180 dias. A estimativa é do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Martins, que culpa empresários por defenderem "teses equivocadas que atrapalham a integração". 

Neste final de semana, o secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, afirmou que os ônibus metropolitanos deixarão de circular dentro da cidade. Os que chegarem pela BR-324, farão integração na Estação Pirajá. Já quem chegar pelo lado da Avenida Paralela, terá como terminal final a Estação Mussurunga. As informações foram confirmadas pelo gestor da Sedur. O acordo envolve entidades como o consórcio CCR Metrô, prefeituras da Região Metropolitana de Salvador e o Estado. "Com isso, a integração metropolitana retirará circulação de ônibus dentro de Salvador e proporcionará conforto, segurança e rapidez aos usuários e fluidez no trânsito da cidade", defendeu Carlos Martins.

"O processo de integração dos onibus metropolitanos andou mais rápido do que o STCO. O governo do Estado determinou a integração no primeiro momento no Retiro e depois na Lapa. Estamos trabalhando para criarmos aneis metropolitanos e integrar toda a rede das treze cidades. A integração total dos urbanos e metropolitanos com o metrô está no mínimo atrasada em 180 dias", apontou Martins em conversa com o Bocão News.

De acordo com o titular da Sedur, um dos obstáculos no avanço das negociações está no empresariado. "Os empresários urbanos, que em boa parte controlam o metropolitano, insistem em teses equivocadas que atrapalham a integração. É preciso urgente dar a opção de integração de 150 linhas que já podem ser integradas e tangenciam o metrô. E ao mesmo tempo a PMS [Prefeitura Municipal de Salvador] deveria abrir imediatamente a Estação Pirajá", disse o secretário.

Matéria relacionada:

Fábio Mota nega intervenção da prefeitura em ônibus metropolitanos

Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp