Cidades

Congresso sobre Violência Doméstica é cancelado por desorganização

Publicado em 17/09/2016, às 18h00   Redação Bocão News



Era para acontecer em Salvador na noite desta sexta-feira (16) a abertura do 1º Congresso Internacional sobre Violência Doméstica, no Hotel Othon, em Ondina. Mas a desorganização causou constrangimentos aos participantes e o evento foi cancelado. De acordo com a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, mais de 50 advogados, delegados, promotores e outros profissionais foram vítimas de constrangimento. Eles compraram o pacote por cerca de R$ 2 mil, mas a direção do Othon não fez as reservas.

Segundo testemunhas, havia gente chorando e muitos não sabiam o que fazer. Outro ponto desorganizado do evento foi a promessa da presença de Maria da Penha, mas ela não apareceu.

De acordo com o jornal Correio, um dos organizadores acabou sendo detido e foi levado à Central de Flagrantes. Cerca de trinta pessoas lesadas também foram até o local para serem ouvidos e prestar queixa.

Jamilton Vasconcelos é o organizador do evento através da empresa Mind PFI Eventos, e divulgou uma nota nas redes sociais:

A Mindpsi Eventos, referente ao I Congresso Internacional Violência Doméstica: O Machismo que Mata, vem a público esclarecer que em virtude de várias dificuldades enfrentadas ao longo dos meses, não pudemos ofertar um serviço que agradasse plenamente aos nossos clientes e parceiros palestrantes, lamentamos e aqui expomos algumas razões. Tendo em vista que as mudanças ocorridas na programação foram inevitáveis, porém sem comprometer a qualidade do evento.

Os contratempos se deram em razão de sérios problemas com o orçamento do Congresso, onde alguns possíveis patrocinadores recuaram quanto ao apoio, bem como entidades e colaboradores que foram gentilmente convidados para coordenar e se unir num mesmo ideal, também em última instância sem um aviso prévio se negaram a dar o apoio necessário, o projeto original visando debater, intervir quanto à violência doméstica, e em apoio às vítimas, foi minuciosamente elaborado para ser o melhor possível. Agradecemos aos que acreditaram e nos apoiaram nos momentos mais difíceis, bem como a cada cliente.

Sempre primando pela oferta dos melhores serviços e benefícios ao seu público, pedimos desculpas e nos colamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Publicada originalmente em 17/09 às 9h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp