Cidades

Rosemma diz que ato de feirantes em Periperi é político e nega omissão

Publicado em 19/09/2016, às 09h43   Redação Bocão News



A secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, negou que a prefeitura esteja omissa no cumprimento de acordo com feirantes do Mercado de Periperi. Nesta segunda-feira (19), os comerciantes não abriram o mercado em protesto contra, segundo eles, falta de cumprimento de acordo por parte da prefeitura e ausência de fiscalização de ambulantes que se instalam na área externa do local.

Em entrevista à Metrópole FM, a secretária classificou a manifestação como sendo de cunho político. "Um movimento político. Porque tem um ano ou mais de inaugurado, sempre mantive diálogo como os feirantes e agora eles aguardam uma véspera de eleição para fazer isso? Cerca de 20 feirantes fechando o mercado em uma segunda-feira que fecha às 13h. Após esse horário, nós fazemos uma faxina toda segunda", disse Rosemma, que completou: "É muito estranho que faltando 13 dias para a eleição eles fechem o mercado em uma segunda-feira que tradicionalmente fecha. Por que não fecharam no sábado? É um grupo político pequeno, que eu conheço eles, está fazendo política".

A titular da Semop também rebateu a tese de que a culpa é do município na queda das vendas. "Se estão vendendo pouco, a culpa não é do município. É da economia do país", frisou.

Em relação à instalação de vendedores do lado de fora do mercado, Rosemma afirmou que a "fiscalização em Periperi é rotineira". Os comerciantes também reclamaram da ausência de uma lanchonete para fazerem suas refeições, mas a secretária rebate: "O terreno é grande, mas não dá para fazer lanchonete, no entanto, já existe uma lanchonete no local que dá conta da demanda e no entorno tem restaurante". 

Outro pleito dos feirantes é questão da segurança, ao qual Rosemma minimiza: "Eu nunca soube de incidente dentro do mercado para estarem alegando falta de segurança".

Matéria relacionada:

Feirantes fazem protesto e fecham entrada do Mercado Municipal de Periperi

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp