Cidades

Centro de Convenções: técnicos tentam identificar causas de desabamento

Publicado em 24/09/2016, às 11h50   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após desabamento de parte da fachada do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, na noite desta sexta-feira (23), técnicos da Secretaria do Turismo (Setur), órgão responsável pelas obras, se deslocaram até o local para iniciar os estudos que vão apontar as causas do incidente e estabelecer o reinício da reforma. Duas pessoas tiveram ferimentos leves, mas passam bem após atendimento médico.
Na manhã deste sábado (24), o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia realizou o processo de análise de risco de parte da estrutura do estabelecimento. Os militares utilizaram um drone para filmar, sem risco para o efetivo, as áreas comprometidas. A parte danificada será liberada para perícia 72h após a ocorrência, quando estará garantida a estabilidade da estrutura.
O procedimento foi coordenado pelo comandante-geral do CBM, coronel Francisco Telles, e acompanhado pelo secretário estadual de Turismo, José Alves, por peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), integrantes de instituições de Defesa Civil, além de engenheiros e arquitetos das empresas responsáveis pelas obras no centro. Em seguida o grupo se reuniu na sala de crise do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia.
"Nosso trabalho está sendo realizado por etapas. Ontem, fizemos o atendimento das vítimas com total êxito", afirmou Telles, acrescentando que os dois militares do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur), que tiveram ferimentos leves, foram atendidos e liberados pouco tempo depois. Ele destacou também que o cordão de isolamento no entorno do centro ficará por tempo indeterminado garantindo a segurança dos moradores daquela localidade.
A reforma do Centro de Convenções, que teve início neste mês de setembro, também previa intervenções no local que cedeu na noite de ontem, antes da reabertura do equipamento.
O Congresso Internacional de Odontologia da Bahia (Cioba), que está na pauta do Centro de Convenções em novembro, pode ser transferido para outro local, em Salvador, caso as melhorias não sejam concluídas até a data do evento. "Desde o início da prospecção desse evento havia o plano A, que era o Centro de Convenções, e o plano B, que pode ser a Arena Fonte Nova", assegurou o secretário José Alves. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp