Cidades

Operário morre após receber descarga elétrica durante serviço no ferry

Publicado em 30/09/2016, às 08h02   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um operário morreu após acidente de trabalho em uma das embarcações do sistema ferry boat, a Zumbi dos Palmares, que estava em manutenção na Base Naval de Aratu nesta quinta-feira (29). De acordo com a Marinha do Brasil, a vítima que não foi identificada sofreu uma descarga elétrica. 
Ainda segundo a Marinha, após o acidente, uma equipe médica da Base foi ao local onde realizou manobras de reanimação no operário que se encontrava desacordado. Logo em seguida, uma ambulância UTI móvel removeu a vítima para o Hospital do Subúrbio. Por volta das 17h, após várias tentativas de reanimação sem sucesso, a equipe médica da unidade de saúde declarou o óbito do operário.
A Internacional Travessias Salvador informou que o operário trabalhava para uma empresa terceirizada que foi contratada para a realização de serviço na embarcação. O nome da empresa terceirizada não foi divulgado. A concessionária ainda ressaltou que o funcionário tinha especialização com serviço de docagem, que consiste numa restauração completa da embarcação, procedimento que, segundo a Internacional, é obrigatório. 
O Comando da Base Naval de Aratu instaurou uma sindicância para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp