Cidades

Cresce número de solteiros interessados em adotar uma criança na Bahia

Publicado em 05/10/2016, às 17h12   Redação Bocão News



O Tribunal de Justiça da Bahia registrou um aumento no número de pessoas solteiras interessadas em adotar uma criança no estado. De acordo com o órgão, os solteiros que deram entrada no processo de habilitação para adoção no primeiro semestre deste ano, já alcançam a mesma quantidade do total que deram entrada durante todo o ano de 2015 (16 candidatos).
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), atualmente, dos mais de 37 mil pretendentes inscritos no Cadastro Nacional de Adoção, dirigido pela Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ, 5.019 são pessoas solteiras.
Os interessados que moram Salvador, devem se dirigir à 1ª Vara da Infância e Juventude, localizada na Rua Agnelo de Brito, nº 72, no bairro da Federação. O candidato deve ser maior de 18 anos e comprovar moradia em na capital baiana. Quem mora no interior e deseja se inscrever para o processo de adoção deve procurar uma unidade da sua comarca para saber os procedimentos necessários.
De acordo com a servidora do setor de adoção da 1ª vara, Sílvia Brandão, após o comparecimento à unidade, o requerente receberá uma relação de documentos necessários para entrar na fila de espera por uma criança, além de preencher um formulário.
Após esses passos inciais, acontece um curso preparatório para adoção. Todos que desejam levar uma criança ou adolescente para casa, precisa obrigatoriamente passar por essas aulas. Quanto ao tempo de espera na fila de adoção, a servidora garantiu ser relativo, “não há um tempo específico”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp