Cidades

Mais de 18 mil carros foram rebocados em Salvador por estacionamento irregular

Publicado em 16/10/2016, às 08h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

De janeiro a setembro deste ano, 18,4 mil carros foram rebocados em Salvador por estacionamento em local proibido. O número já é maior que todo o ano de 2015, quando 18,3 mil veículos foram removidos para o pátio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), conforme dados do próprio órgão. Até setembro de 2015, mesmo período do levantamento atual, 16,7 mil carros foram rebocados. 
Ao jornal Correio, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, afirmou que, além do aumento da fiscalização, existe um problema cultural que influencia o comportamento das pessoas e acaba levando a esse alto número de infrações. 
“Talvez tenha um número insuficiente de vagas, devido à demanda maior, mas isso não pode servir de desculpa para descumprir a legislação. A pessoa tem que procurar uma alternativa ou se deslocar para o local de forma alternativa, usando transporte público”, sugeriu.
Já o presidente do Sindicato dos Guardadores e Lavadores de Veículos do Estado (Sindguarda), Melquisedeque Sousa, chama a atenção para a atuação dos flanelinhas. Segundo disse ao Correio, estes guardadores não sindicalizados induzem ao erro e não podem evitar a remoção.     

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp