Cidades

Governador discute situação do Hospital Espanhol com embaixador da Espanha

Publicado em 18/10/2016, às 15h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso discutiram, em reunião na manhã desta terça-feira (18), a reativação do Hospital Espanhol. Além deles, os secretários de Estado e o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier também estavam presentes e também trataram a construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Ponte Salvador-Itaparica e do novo Centro de Convenções da Bahia.
Na oportunidade, Rui Costa falou das possibilidades de investimentos no estado, além de expor demandas na área da saúde. Ainda relatou que tem interesse em buscar uma solução para o Hospital Espanhol. 
O governador explicou que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando do fechamento, possui processos trabalhistas que têm inviabilizado a aquisição por investidores. 
De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas é necessário que a justiça trabalhista consolide e apresente um valor real da dívida trabalhista do hospital. 
Vilas-Boas garantiu ainda que, mesmo se tratando de uma instituição privada, o Governo do Estado acompanha atento todas as questões que envolvem o fechamento e a reabertura da unidade hospitalar. 
Segundo o embaixador Manuel de La Cámara Hermoso, a reunião com o governador Rui Costa foi produtiva, pois eles puderam saber das intenções do governo baiano em estimular investimentos estrangeiros no estado. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp