Cidades

Camaçari: 10 crianças são abandonadas sem comida e roupas em casa

Publicado em 21/10/2016, às 12h40   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Dez crianças com idades entre um e 12 anos foram encontradas abandonadas em uma casa no bairro Phoc II, em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, de acordo com informações do Conselho Tutelar da cidade.
O órgão informou que, não havia nenhum responsável adulto com as crianças e elas ainda estavam em situação vunerável, com pouca comida, sujas e sem roupas.
Os menores foram encontrados na última sexta-feira (14), mas os pais das crianças só foram localizados na segunda-feira (17). Segundo o Conselho Tutelar, o casal tem 16 filhos, cinco deles não moram mais com os pais, e um já possui 18 anos.
Os pais das crianças negaram ao Conselho Tutelar que haviam abandonado os filhos. Eles disseram que foram à uma cidade vizinha, Conceição do Jacuípe, a cerca de 64 km de Camaçari, à procura de outro imóvel para morar.
Os pais foram encaminhados para a delegacia da cidade, mas a mulher foi liberada após ser ouvida pois estava amamentando. Com ela, estava o filho mais novo do casal, que nasceu há 20 dias.
Todos as 10 crianças foram encaminhados para uma casa de acolhimento na cidade de Lauro de Freitas, pois no município onde elas foram encontradas não há local para elas ficarem.
Os avós maternos das crianças foram acionados, mas informaram que não poderiam ficar com as crianças. O Conselho informou que o juiz já emitiu uma medida protetiva, mas o destino das crianças ainda não foi definido. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp