Cidades

Moradores de Valéria protestam por morte de jovem evangélico

Publicado em 24/10/2016, às 09h35   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de um jovem na noite de domingo (23) é responsável por uma série de protestos no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (24).  
De acordo com as informações, Adilton Souza de Santana, de 28 anos, conhecido como "Dito", era evangélico e estava saindo de um culto religioso na localidade de Nova Brasília de Valéria quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, ele teria sido atingido durante uma incursão de policiais militares no bairro, no entanto, a autoria ainda é desconhecida.  
Inconformados com a violência no bairro, populares queimam pneus e interditam as principais vias do bairro e um trecho da BR-324. Guarnições da Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros acompanham o ato. A situação é tensa no local. 
Segundo um morador da localidade, em contato com o Bocão News, escolas públicas e particulares, além dos estabelecimentos comerciais foram fechados por conta da mobilização. 
Ainda por conta do protesto, os ônibus circulam parcialmente pelo bairro. Conforme foi relatado ao site, os coletivos não estão circulando em Nova Brasília e na região da antiga fábrica da Alimba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp