Cidades

FJS promove VII Exposição de Arte dos pacientes do IBR

Publicado em 03/11/2016, às 12h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A arte como meio de transformação do ser humano para melhoria da autoconfiança, da autonomia e da qualidade de vida. Essa é a proposta do trabalho com a arteterapia realizado pela Fundação José Silveira (FJS) com os pacientes infantis e adultos com deficiências neuropsicomotoras em processo de reabilitação no IBR.
O resultado desse trabalho será apresentado ao público no próximo sábado, a partir das 16h, com a abertura da VII Exposição de Arte dos pacientes do IBR, no Palacete das Artes Rodin Bahia.
Intitulada Vida e Arte, a mostra reúne criações em diversas técnicas, como pinturas em acrílica, guache, colagem e peças em argila. “A terapia por meio da arte facilita a autonomia a autoconfiança, mostrando os caminhos para aceitação e superação”, ressalta a superintendente da FJS, Leila Brito.
Na avaliação da artista plástica Constança Maia, responsável pelo Setor de Arteterapia do IBR, “com essa experiência os pacientes encontram novas possibilidades, exercitam seu potencial e ampliam as perspectivas de inclusão social”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp